A Psicomotricidade Relacional é reconhecida em diversos países da Europa e América Latina como uma prática eficaz no cuidado de sujeitos em sofrimento emocional ou com dificuldades de integração corporal. Sua prática terapêutica é baseada em vivências corporais espontâneas, que busca desenvolver as dimensões afetiva, motora, cognitiva e social do indivíduo. Nessa abordagem, o corpo é compreendido como o primeiro meio de expressão, comunicação e vínculo com o mundo. Em um ambiente seguro e acolhedor, o paciente é convidado a se movimentar e interagir com liberdade, o que permite acessar conteúdos internos, liberar tensões e construir novas formas de se relacionar consigo e com os outros.
Na Neuro UP, entendemos que o ser humano é um todo integrado — corpo, emoção, pensamento e relação. Por isso, com essa abordagem buscamos promover o desenvolvimento integral e a reabilitação de crianças e adultos com alterações neurológicas. Um cuidado que respeita a história e o corpo de cada pessoa. Aqui o paciente é acolhido como um ser único, com sua história, ritmo e modo de ser no mundo. Através da Psicomotricidade Relacional, oferecemos um espaço terapêutico de confiança, escuta e liberdade — onde a transformação acontece pelo vínculo e pela experiência vivida.
Na Neuro UP, entendemos que o ser humano é um todo integrado — corpo, emoção, pensamento e relação. Por isso, com essa abordagem buscamos promover o desenvolvimento integral e a reabilitação de crianças e adultos com alterações neurológicas. Um cuidado que respeita a história e o corpo de cada pessoa.
Aqui o paciente é acolhido como um ser único, com sua história, ritmo e modo de ser no mundo. Através da Psicomotricidade Relacional, oferecemos um espaço terapêutico de confiança, escuta e liberdade — onde a transformação acontece pelo vínculo e pela experiência vivida.